RC critica “Padrão FBI” de CW e cita motins: “O que ele fez para a segurança do Estado?” "Está na hora de comparar as biografias, capacidade de realização, caráter, valores", argumentou RC

O ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) atacou, mais uma vez, a ideia do Capitão Wagner (UB) do “Padrão FBI” para o Ceará.

Durante debate, promovido pelo jornal O Povo, RC disse: “Primeiro disse que ia trazer o FBI pra cá, fantasia mirabolante, depois agora, com a denuncia, de que é ilegal, quer trazer o tal de George Piro”, disse.

“Olha a biografia do Capitão, que, na verdade, participou de dois motins, foi vereador e deputado estadual. O que concretamente fez para a segurança do Estado?”, explicou. “Está na hora de comparar as biografias, capacidade de realização, caráter, valores”, argumentou.

Padrão FBI

A história de CW com o plano do “padrão FBI” começou quando o mesmo explicou que tinha se inspirado em uma proposta de Tasso Jereissati.

“Em 1992, o então governador Tasso Jereissati inovou e foi buscar lá em Nova York um profissional da polícia dos Estados Unidos”, explicou em entrevista ao canal da TV Ceará.

“Nós fomos até Medelín, a cidade mais violenta do mundo. Medelín tinha 300 homicídios para cada 100 mil habitantes. Hoje é uma cidade que tem 15 homicídios para cada 100 mil habitantes, uma redução de 95%. Uma das ações foi a parceria entre o governo colombiano e o Estados Unidos com o FBI orientando”, detalhou.

“Não foi só na repressão policial. Houveram ações na área de urbanismo, educacional, na cultura, uma série de ações em que os EUA ajudaram nos recursos. E nós tivemos a alegria, no começo do ano, de receber uma ligação de um cearense que trabalha no FBI, meu amigo Wilson, lá do bairro Montese. Wilson me convidou e eu fui visitar o escritório do FBI da Flórida, reconhecida por tratar o narcotráfico da América do Sul, da América Central e do México”, disse.

Wagner, a partir desse ponto, detalha que foi convidado para conversar com George Piro. “Ele foi o responsável pelo interrogatório de Saddam Hussein. Ele é uma pessoa qualificada e que vai nos oferecer consultoria aqui na cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará”, finalizou.

(*) Focus.Jor
www.carlosdehon.com

Related Post

RC critica “Padrão FBI” de CW e cita motins: “O que ele fez para a segurança do Estado?” "Está na hora de comparar as biografias, capacidade de realização, caráter, valores", argumentou RC BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 13 de setembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...