Roberto Cláudio: legado de Cid está incorporado à minha campanha <> Candidato a governador disse respeitar decisão de Cid de não se envolver na campanha para governador no 1º turno



O candidato do PDT a governador do Ceará, Roberto Cláudio, disse que aprendizados das administrações do hoje senador Cid Gomes (PDT) estão presentes nas propostas apresentadas na campanha dele nessas eleições. No sábado, Cid informou que não irá se posicionar no primeiro turno das eleições para governador, apesar de o pedetista concorrer pelo partido dele, após rompimento da aliança com o PT. O político disse respeitar a decisão.

"O Cid tomou a decisão de só entrar na eleição em um eventual segundo turno, né. Acho que só ele pode falar melhor, explicar melhor as motivações. O que eu posso dizer é que eu tenho profundo respeito e admiração pelo Cid e que as melhores lições de seus governos, os seus legados estão incorporados na minha trajetória política e, principalmente, nessa campanha", afirmou Roberto Cláudio, durante ato de campanha na manhã deste domingo, 4, na Praia do Futuro, em Fortaleza.

"Boa parte do que eu proponho é o que ele (Cid) propôs em 2006 (quando o hoje senador foi eleito governador): um novo ciclo de prosperidade, de ideias novas, de pessoas novas, de práticas políticas novas. E eu, pelo respeito, admiração e gratidão que tenho ao Cid, o que posso dizer é que as lições, experiências e aprendizados que tive com ele estão incorporados nessa campanha nossa."

Cid realizou ato em campanha em Sobral, com pedido de votos em Ciro Gomes (PDT) para presidente e Camilo Santana (PT), para senador. O PDT tem como candidata ao Senado Érika Amorim.

Sobre a intenção de o senador buscar se preservar para tentar recompor a aliança com o PT no segundo turno, Roberto Cláudio se esquivou. "Minha tarefa como candidato agora, nesse momento, é pedir ao nosso povo lindo, cearense, a oportunidade de estar no segundo turno. Qualquer outra análise, especulação, não é prudente da minha parte. De mim, você vai ouvir até o dia 2 é pedir com humildade ao nosso povo uma chance para estar no segundo turno."

(*) O Povo
www.carlosdehon.com


Related Post

Roberto Cláudio: legado de Cid está incorporado à minha campanha <> Candidato a governador disse respeitar decisão de Cid de não se envolver na campanha para governador no 1º turno BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...