Senador Cid Gomes garante empréstimo de 50 milhões de dólares para Itapipoca



O senador Cid Gomes, antes de pedir licença do Senado Federal, deu um grande presente aos itapipoquenses, conseguiu a liberação de mais de 50 milhões de dólares em recursos para o município de Itapipoca, por meio de um empréstimo junto à Corporação Andina de Fomento (CAF), aprovado nesta terça-feira (30) pelo Senado Federal. Os recursos se destinam ao financiamento parcial do Programa de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Socioambiental de Itapipoca (Prodesa).

Os desembolsos serão feitos até 2027. Segundo Cid Gomes, o Prodesa tem por objetivo melhorar a infraestrutura de saneamento básico, a mobilidade urbana, os espaços públicos, a educação, a saúde e a assistência social, além de fortalecer a gestão ambiental, a mitigação de gases de efeito estufa e resiliência aos eventos climáticos adversos e a inclusão social, contribuindo para o desenvolvimento econômico e socioambiental do município.

“Quero agradecer, em nome de toda população itapipoquense, ao senador Cid Gomes por ter nos ajudado a conquistar esse que é sem dúvidas o maior volume de recursos que Itapipoca já recebeu em sua história. Agora, o município poderá investir em diversas obras importantes para a nossa cidade. Esse é um grande presente de aniversário nesses 107 anos, que vai transformar pra melhor a vida do nosso povo”, comemorou o prefeito Felipe Pinheiro.

Related Post

Senador Cid Gomes garante empréstimo de 50 milhões de dólares para Itapipoca BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...