Candidatura de Jade Romero, vice de Elmano Freitas, é impugnada pelo PDT



Em mais um episódio envolvendo guerrilha jurídica entre palanques na disputa eleitoral de 2022 no Ceará, o PDT impugnou a candidatura de Jade Romero (MDB), nome a vice da chapa do candidato a governador Elmano Freitas (PT).

A ação foi ajuizada na Justiça Eleitoral do Estado por Natália Soares Rios (PDT), candidata a deputada federal.

O motivo seria a não desincompatibilização de Jade Romero do serviço público em tempo hábil – um dos critérios de elegibilidade previstos na legislação eleitoral.

A lei determina que os pretensos candidatos que estejam em cargos comissionados devem ser exonerados até três meses antes das eleições. O primeiro turno de 2022 está marcado para o dia 2 de outubro.

Jade era assessora especial da Casa Civil do Governo do Estado. Saiu de licença-maternidade e, ao voltar, foi exonerada, no dia 1º de agosto.

Na interpretação da ação pedetista, Jade deveria ter deixado a Casa Civil até o dia 2 de julho. A licença da política foi apresentada, entretanto, como argumento para a contagem de tempo de desincompatibilização.

Related Post

Candidatura de Jade Romero, vice de Elmano Freitas, é impugnada pelo PDT BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 21 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...