Deputada Erika Amorim é a candidata ao Senado na chapa de Roberto Cláudio



Após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que proibiu coligação entre a Federação PSDB/Cidadania com a candidatura de Roberto Cláudio (PDT), a cúpula da campanha correu contra o tempo para encontrar um substituto para Amarílio Macedo (PSDB), até então candidato ao Senado. Após desistência da vereadora Ana Paula (PDT), que fez uma espécie de “chá revelação”, e preferiu disputar vaga na Câmara Federal, o PSD indicou o nome da deputada estadual Erika Amorim.

Amorim já havia comunicado desistência da disputa à reeleição para, segundo ela, cuidar dos filhos e dos negócios da família enquanto o marido, Naumi Amorim (PSD), ex-prefeito de Caucaia, tentaria uma das 22 vagas da Bancada Cearense na Câmara Federal. No entanto, a parlamentar foi convencida pelas lideranças partidárias da coligação e vai enfrentar aquele que até pouco tempo era seu aliado e principal liderança da base governista, o ex-governador Camilo Santana.

Antes da decisão do TSE, o PDT indicou o nome da vereadora de Fortaleza Enfermeira Ana Paula. No entanto, a parlamentar resolveu realizar uma enquete em suas redes sociais para que seus aliados escolhessem o cargo que ela deveria disputar o pleito. Ela divulgou a decisão na sexta-feira (19), em uma espécie de “chá revelação”, com direito a suspense e balões estourados.

Erika Amorim, Enfermeira Ana Paula e outros candidatos da coligação já participaram de atividade de campanha, na manhã deste sábado (20), ao lado de Roberto Cláudio.

A chapa completa ao Senado tem como 1ª suplente: Monica Aguiar, ex-prefeita de Camocim, e como 2ª suplente a servidora pública federal aposentada Diana Carvalho, ex-assessora especial da Prefeitura de Fortaleza.

Na militância política com atuação em defesa da primeira infância, da saúde mental e dos direitos da família, sendo a presidente estadual do PSD Mulher, a deputada estadual Érika Amorim tem 43 anos, nasceu em Fortaleza, em 30 de maio de 1979. Nas eleições de 2018, foi a deputada estadual mais votada do Ceará, com 86.320 votos.

É formada em Administração de Empresas, mestranda em Ciência Política. É casada há 24 anos com Naumi Amorim, ex-prefeito de Caucaia, com quem tem três filhos: Lamartine, Lucas e Vitória.

Related Post

Deputada Erika Amorim é a candidata ao Senado na chapa de Roberto Cláudio BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 21 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...