Eleições no Ceará: segunda pesquisa Ipespe será divulgada nesta quinta pelo O POVO



A segunda pesquisa do Ipespe sobre as eleições no Ceará vai ser divulgada nesta quinta-feira, 25. Os dados serão os primeiros a serem divulgados após o fim do período de registro das candidaturas, encerrado em 15 de agosto. A pesquisa mostrará as intenções devoto dos eleitores cearenses para governador e senador. O levantamento foi contratado pelo O POVO.

O Ipespe vai ouvir mil eleitores do estado do Ceará, por telefone, até quarta-feira, 25. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança estimado é de 95,45%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com número CE-07968/2022.

O Ipespe

A pesquisa é realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe). Com 36 anos de atuação, o Ipespe tem como presidente do Conselho Científico Antonio Lavareda. Ele é doutor em Ciência Política e foi coordenador ou consultor em 91 campanhas eleitorais majoritárias no Brasil e atuou também em Portugal e na Bolívia.

"O voto dos cearenses, a campanha eleitoral, a relação entre a disputa nacional e a eleição estadual, tudo isso e muito mais será acompanhado pelas pesquisas do Ipespe, com primeira divulgação nesta quinta", disse Lavareda.

O Ipespe já realizou milhares de pesquisas de opinião pública eleitorais, de mercado e sociais, para setor público, setor privado, universidades, organizações não governamentais (ONGs) e da sociedade civil. O instituto realiza pesquisas qualitativas, quantitativas face a face e telefônicas, trackings, pesquisas etnográficas, estudos de geografia de mercado, censos, web e mobile surveys e estudos de neurociência aplicada. O Instituto faz pesquisas por telefone desde 1993 — foi o primeiro a realizar tracking telefônico em campanha eleitoral.

(*) O Povo

Related Post

Eleições no Ceará: segunda pesquisa Ipespe será divulgada nesta quinta pelo O POVO BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 21 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...