Centros de Testagem gratuita contra Covid-19 no Ceará serão fechados a partir desta segunda-feira



Com a melhora no cenário da Covid-19 no Ceará, a Secretaria da Saúde vai encerrar, a partir desta segunda-feira, o funcionamento dos Centros de Testagem gratuitos. Não funcionarão mais as unidades no Hotel Excelsior, no Centro de Fortaleza, no Aeroporto da capital, e os parceiros Sesi, Sesc e Senac, tanto na Capital quanto no Interior.

O último dia de testes foi na nesta sexta-feira. É importante frisar que os testes gratuitos para a Covid seguirão disponíveis nas unidades públicas de saúde, com o objetivo de manter a população assistida. Desde 2020, os Centros de Testagem gratuitos já somaram mais de 142,1 mil testes, de acordo com o Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará.

A testagem massiva foi essencial para a vigilância epidemiológica nos momentos de pico da doença. O acesso aos dados de casos e positividades de covid ajudou ao Governo na tomada de decisões no contexto do enfrentamento da pandemia.

Related Post

Centros de Testagem gratuita contra Covid-19 no Ceará serão fechados a partir desta segunda-feira BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 21 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...