Capitão Wagner deve manter distanciamento da imagem de Bolsonaro durante a campanha no Ceará



Candidato da oposição ao Governo do Estado, o deputado federal Capitão Wagner (UB) deve manter o distanciamento da imagem do presidente Jair Bolsonaro na campanha no Ceará. Em visita à Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã de ontem, quarta-feira (17), o postulante afirmou que existem ao menos cinco partidos com candidatos à Presidência da República, e por conta disso, manteria distanciamento de palanque de qualquer um que não seja a representante de sua sigla na disputa, a senadora Soraya Thronicke.

“A gente está muito tranquilo, porque formamos um arco de aliança que nos surpreendeu. Temos candidatura no União Brasil, no PL, que é o Bolsonaro, no PTB, Avante, o Podemos está apoiando a candidata do MDB. Temos cinco candidatos a presidente e foi justamente por isso que resolvi focar no Ceará, para o debate que interessa”, disse.

Questionado sobre as críticas feitas pelo deputado André Fernandes (PL) sobre falas em que teria defendido respeito ao ex-presidente Lula, Wagner afirmou que caso seja eleito governador, buscará conversar com todas as forças políticas. Ele disse ainda que tem defendido uma campanha sem ataques aos candidatos na disputa e não faria sentido atacar uma candidatura à Presidência da República.

“Se eu estou respeitando o Elmano, o Roberto Cláudio, o Serley Leal, o Chico Malta e o Zé Batista, não tem porque desrespeitar os candidatos a presidente. Temos um amplo arco de aliança que foi construído e que respeita o próximo”, disse. Ele explicou também que em matérias de sua autoria na Câmara Federal precisou articular com partidos de esquerda e de direita, o que resultou em propostas de ganho para a população.

“Como futuro governador, tenho que ter a capacidade de sentar na mesa e dialogar com todos. Isso demonstra maturidade com a gente”, disse. Wagner afirmou que possui entre sete ou oito prefeitos apoiando sua candidatura ao Governo do Estado. No entanto, destacou que a disputa por gestores municipais entre Roberto Cláudio e Elmano está constrangendo muitos desses administradores.

(*) Blog do Edson Silva

Related Post

Capitão Wagner deve manter distanciamento da imagem de Bolsonaro durante a campanha no Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...