Cid Gomes volta às atividades públicas em votação no Senado sobre MP que altera relações trabalhistas Senador fez silêncio nos últimos meses sobre movimentações políticas, incluindo o processo de escolha do candidato do PDT ao Governo do Ceará




O senador Cid Gomes (PDT) voltou às atividades públicas depois da segunda licença desde que assumiu o cargo no começo de 2019. O pedetista participou, nesta quarta-feira (03), de uma votação no Senado Federal sobre a Medida Provisória (MP) que flexibiliza as leis trabalhistas em momentos de calamidade pública. Nas redes sociais, Cid comentou sobre a decisão no Plenário.

“Participei hoje da votação da Medida Provisória de autoria do governo federal que altera as relações trabalhistas em situações de calamidade. Nós, da oposição, tentamos corrigir um absurdo para proibir as alterações unilaterais da jornada de trabalho e a redução salaria. O governo passou o rolo compressor punido, mais uma vez, os trabalhadores”, escreveu.

Entre as novas regras estão o teletrabalho e a antecipação de férias e feriados. A MP torna permanente o programa de redução de jornada e salário.

O relator, Carlos Portinho (PL-RJ), considera que a MP vai beneficiar, sobretudo, moradores de municípios atingidos por chuvas e secas. Já o senador Paulo Paim (PT-RS) destacou a perda de direitos trabalhistas decorrentes da medida provisória, que segue para a promulgação.

Related Post

Cid Gomes volta às atividades públicas em votação no Senado sobre MP que altera relações trabalhistas Senador fez silêncio nos últimos meses sobre movimentações políticas, incluindo o processo de escolha do candidato do PDT ao Governo do Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...