Ciro entra com ação para solicitar inelegibilidade de Bolsonaro O pedetista questiona as críticas de Bolsonaro sobre o processo eleitoral brasileiro.



O pedetista questiona a postura de Bolsonaro durante uma reunião com embaixadores. No evento, o presidente do Brasil teceu críticas sobre o processo eleitoral brasileiro, sem mostrar nenhuma prova.
O pedido de ação foi encaminhado pela equipe jurídica de Ciro Gomes ao TSE e solicita a cassação do registro de Bolsonaro ou do diploma (em caso de reeleição). A campanha do candidato do PDT alega que existe uma estratégia de “desequilibrar a disputa eleitoral”, prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Mauro Campbell, ficou encarregado pelo caso.

Segundo a equipe de Ciro, Bolsonaro se aproveitou a reunião com embaixadores para discursar com finalidade eleitoral. Por esse motivo, entraram com uma ação de investigação judicial eleitoral (Aije).


“Isso porque o ataque à Justiça Eleitoral e ao sistema eletrônico de votação faz parte da sua estratégia de campanha eleitoral, de modo que há nítida veiculação de atos abusivos em desfavor da integridade do sistema eleitoral, através de fake news, o que consubstancia-se em um fato de extrema gravidade, apto a ser apurado na ambiência desta ação”, declararam os advogados do pedetista.

(*) GC+

Related Post

Ciro entra com ação para solicitar inelegibilidade de Bolsonaro O pedetista questiona as críticas de Bolsonaro sobre o processo eleitoral brasileiro. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 20 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...