Ciro Gomes cumpre agenda como candidato à Presidência da República em Fortaleza neste domingo (21) Ele participa de atos políticos ao lado do candidato ao governo do Ceará, Roberto Cláudio, e no fim da tarde, lançará o comitê de campanha do partido no bairro Cocó, na capital cearense

O candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, cumpre agenda de campanha neste domingo (21) em Fortaleza. Ele participa de atos políticos ao lado do candidato ao governo do Ceará, Roberto Cláudio, e no fim da tarde, lançará o comitê de campanha do partido no bairro Cocó, na capital cearense.
Essa será a quarta vez que Ciro tentará assumir o posto de presidente. Nas últimas eleições, em 2018, ele ficou em terceiro lugar, com pouco mais de 13 milhões de votos, 12,47% do eleitorado. Ciro também concorreu à Presidência nas eleições de 1998 e 2002.


Natural de Pindamonhangaba (SP), Ciro Gomes construiu a carreira política no Ceará, onde foi prefeito de Fortaleza, eleito em 1988, e governador do estado, eleito em 1990. Renunciou ao cargo de governador, em 1994, para assumir o Ministério da Fazenda, no governo Itamar Franco (1992-1994), por indicação do PSDB, seu partido na época.

Ciro também foi ministro da Integração Nacional de 2003 a 2006, no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Deixou a Esplanada dos Ministérios para concorrer a deputado federal e foi eleito. Também exerceu dois mandatos de deputado estadual no Ceará. Tem 64 anos e quatro filhos.
Ciro Gomes em Fortaleza

O presidenciável fará campanha no Ceará em meio ao racha da aliança estadual entre PT e PDT, que durou 16 anos. A escolha pela candidatura de Roberto Cláudio ao governo do Ceará culminou na crise que resultou no rompimento e no lançamento de candidaturas distintas dos dois partidos. O Partido dos Trabalhadores lançou Elmano Freitas como postulante ao Palácio da Abolição.

Agenda de Ciro Gomes para este domingo (21)

10h30 – Café da manhã no Mercado São Sebastião, centro de Fortaleza.

11h – Lançamento da campanha de Antônio Henrique a deputado estadual pelo PDT

17h – Participa da inauguração do Comitê Central de Roberto Cláudio e Ciro Gomes em Fortaleza.

Related Post

Ciro Gomes cumpre agenda como candidato à Presidência da República em Fortaleza neste domingo (21) Ele participa de atos políticos ao lado do candidato ao governo do Ceará, Roberto Cláudio, e no fim da tarde, lançará o comitê de campanha do partido no bairro Cocó, na capital cearense BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 21 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...