Com mandato cassado, Gabriel Monteiro tuíta: “Deus tomou” Deus me deu o mandato, Deus tomou o mandato, glória a Deus por tudo”, postou Gabriel Monteiro no Twitter

Gabriel Monteiro (PL) usou as redes sociais para repercutir a decisão da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro de cassar o mandato dele. “Fui eleito e em menos de dois anos provei que função de vereador é fiscalizar e não ficar curtindo ar condicionado no gabinete. Deus me deu o mandato, Deus tomou o mandato, glória a Deus por tudo”, escreveu ele no Twitter.

Gabriel Monteiro tem mandato cassado

O placar final foi de 48 votos favoráveis à cassação e 2 votos contrários. Era necessário um mínimo de 34 votos, do total de 50 parlamentares presentes. Monteiro foi julgado por quebra do decoro parlamentar, por três motivos: encenação com uma menor de idade em um shopping, agressão contra um morador de rua convidado para a encenação de um roubo na Lapa e relação sexual gravada em vídeo com uma menor de idade, que posteriormente teve as imagens vazadas na internet.


Também houve, durante os trabalhos da Comissão de Ética, denúncias de assessores do vereador por importunação sexual e estupro, mas esses crimes, como não faziam parte da denúncia inicial, não foram inseridos no relatório final.

Paralelo ao processo de cassação, os supostos crimes de Monteiro correm na justiça criminal. O vereador deve concorrer a deputado federal, quando esses crimes migrarão, caso ele seja eleito, para instância superior, pelo foro especial por prerrogativa de função. Com isso, poderá levar ainda alguns anos até que ele perca o mandato, caso condenado.

Ainda na postagem desta sexta-feira (19), Gabriel aproveitou para pedir votos para ele e para a irmã. o youtuber e ex-policial já se inscreveu como candidato a deputado federal no Tribunal Superior Eleitoral e pode concorrer. O órgão tem até 12 de setembro para julgar o caso dele.

“Serei o Deputado Federal mais combativo. 2282. Estadual minha irmã 22822”, escreveu no Twitter.

Related Post

Com mandato cassado, Gabriel Monteiro tuíta: “Deus tomou” Deus me deu o mandato, Deus tomou o mandato, glória a Deus por tudo”, postou Gabriel Monteiro no Twitter BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...