Covid-19: 4ª onda pode estar acabando em Fortaleza Pesquisa aponta redução da carga viral nas estações de tratamento de esgoto na capital

Um novo levantamento dos níveis do vírus da covid-19 nos esgotos de Fortaleza indicam que a quarta onda da doença está chegando ao fim na capital cearense. Os dados foram coletados pela Rede de Monitoramento Covid Esgotos e apontam a redução da carga viral nas estações de tratamento desde o dia 17 de julho.


Segundo o Centro de Inteligência em Saúde do Estado do Ceará (Cec), o estudo tem relevância por sugerir quando começou e quando terminou a quarta onda da doença em Fortaleza. Em maio, os pesquisadores do Centro alertavam para o início da quarta onda, quando as estações de esgotos e sub-bacias registraram um aumento do vírus nas amostras coletadas.

Ainda segundo o especialista, mesmo com a realização de grandes eventos recentes na Capital, a interpretação continua favorável para o fim da quarta onda, dado o grau de tempo e de dispersão que são necessários para promover um ciclo epidemiológico da doença em uma cidade como Fortaleza.
Quarta dose da vacina contra Covid-19 é liberada para público acima de 18 anos em Fortaleza

No dia 20 de julho, foi liberada aplicação da quarta dose contra a Covid-19 em adultos a partir de 18 anos que receberam a terceira dose da vacina há pelo menos quatro meses. O anúncio foi feito pelo prefeito José Sarto por meio de suas redes sociais. De acordo com o gestor, a aplicação ocorrerá sem a necessidade de agendamento prévio. “Vamos vacinar este público por livre demanda”, enfatizou Sarto.

Ainda segundo a publicação do prefeito, o atendimento ocorrerá todos os dias da semana, das 9h às 17h, nos locais em que estiverem realizando vacinação contra Covid-19, conforme a programação diária divulgada no portal da Prefeitura de Fortaleza. 

(*) Prefeitura de Fortaleza
www.carlosdehon.com 

Related Post

Covid-19: 4ª onda pode estar acabando em Fortaleza Pesquisa aponta redução da carga viral nas estações de tratamento de esgoto na capital BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...