Eleições 2022: prazo para solicitar voto em trânsito encerra nesta quinta-feira (18); saiba como fazer A medida é possível para capitais ou municípios com eleitorado superior a 100 mil pessoas

 18/08/2022 <.> QUINTA-FEIRA

Encerra nesta quinta-feira (18) o prazo para solicitação do direito ao voto em trânsito para as eleições 2022. Qualquer eleitor que esteja com sua situação eleitoral regularizada pode solicitar a transferência temporária do local de votação para outra seção dentro do Brasil.

Voto em trânsito

A medida é possível para capitais ou municípios com eleitorado superior a 100 mil pessoas. “A alteração deve ser presencial em qualquer unidade de atendimento eleitoral, como cartório, central ou posto de atendimento. A relação dos locais onde será possível votar em trânsito pode ser conferida no site do Tribunal Superior Eleitoral”, informa o TSE.

Eleição no Ceará

Os requerimentos devem ser feitos presencialmente nos cartórios eleitorais ou Central de Atendimento ao Eleitor. “É necessário agendar o atendimento no site do TRE-CE ou pelo Disque Eleitor 148, que funciona em dias úteis, das 7h às 14h”, destaca a TRE-CE.

No Ceará, as cidades com seções habilitadas são: Caucaia, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral. Nesses municípios, são especificados locais de votação para receber esses(as) eleitores(as).

Consulte os locais de votação onde há vagas para Voto em Trânsito
Grupo Cidade inova na cobertura para as eleições 2022

O Grupo Cidade de Comunicação (GCC) planejou uma cobertura eleitoral inovadora para as eleições deste ano. O primeiro turno será no dia 2 de outubro, quando os brasileiros irão às urnas para eleger novos deputados estaduais, federais, governador, senador e presidente do País.

Para Viana Júnior, coordenador-geral de Conteúdo do Grupo Cidade de Comunicação, esse momento será de grande importância para que os eleitores possam decidir o voto.

Related Post

Eleições 2022: prazo para solicitar voto em trânsito encerra nesta quinta-feira (18); saiba como fazer A medida é possível para capitais ou municípios com eleitorado superior a 100 mil pessoas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...