Eleições: prazo para registro de candidaturas termina nesta segunda-feira (15) O prazo se encerra às 8h no caso das candidaturas apresentadas pela internet e às 19h para a entrega de mídias com a documentação necessária diretamente nos tribunais.

 15/08/2022 <> SEGUNDA-FEIRA

O prazo para registro de candidaturas para os partidos políticos, federações e coligações partidárias termina nesta segunda-feira (15). O calendário é estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


O projeto será apresentado por Bianca Saraiva e Alexandre Medeiros, com participação da colunista Carla Michele, do GCMAIS, e do jornalista Tiago Lima, da rádio Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM.

Prazo para candidaturas

O prazo se encerra às 8h no caso das candidaturas apresentadas pela internet e às 19h para a entrega de mídias com a documentação necessária diretamente nos tribunais.

“Para candidatos a presidente e a vice-presidente da República, as solicitações serão feitas no TSE; para senador, deputado federal, governador e vice-governador, deputado distrital e deputado estadual, nos TREs; e, para vereador, prefeito e vice-prefeito, nos juízos eleitorais. Não será admitido registro de um mesmo candidato para mais de um cargo eletivo”, destacou o TSE.

O pedido de registro precisa ser feito no CANDex, sistema da Justiça Eleitoral, com a ata da convenção partidária e lista de participantes. Os partidos devem incluir os dados biográficos dos candidatos e o nome para constar na urna eletrônica, informou o TSE.

Related Post

Eleições: prazo para registro de candidaturas termina nesta segunda-feira (15) O prazo se encerra às 8h no caso das candidaturas apresentadas pela internet e às 19h para a entrega de mídias com a documentação necessária diretamente nos tribunais. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...