Ex-secretário de Saúde da gestão Camilo Santana, Dr. Cabeto recusa convite para ser candidato a senador



Ex-secretário da Saúde na gestão do ex-governador Camilo Santana, o médico Dr. Cabeto recusou o convite para ser candidato a senador, na chapa encabeçada pelo candidato ao Governo do Estado Roberto Cláudio. “O exercício da medicina, o compromisso moral e ético que assumo com meus pacientes e alunos, me impede de aceitar essa proposta”, disse.

Cabeto é um dos dirigentes do PSDB no Ceará, apesar de ser mais conhecido pelo seu trabalho na medicina, e mais recentemente, como gestor da Saúde durante a pandemia do novo coronavírus, no Governo Camilo Santana. O ex-governador, inclusive, trabalha para que a sigla tucana apoie a candidatura de Elmano de Freitas, do Partido dos Trabalhadores.

O PSDB ainda não definiu como deve se comportar no pleito deste ano, o que pode ser concluído até a próxima sexta-feira (05). O atual suplente do senador Tasso Jereissati, Chiquinho Feitosa, que preside a agremiação, tem demonstrado interesse de ser o candidato a primeiro suplente de Camilo Santana, candidato à titularidade no Senado Federal pelo Ceará.

Veja a nota de Cabeto, publicada em suas redes sociais:

Quem não gostaria de exercer uma disputa ao cargo do Senado Federal e ter a chance de representar o seu Estado ?
Foi, assim, que recebi o honroso convite.
Refleti, intensamente, nos últimos dias sobre o que representaria a minha participação.
Creio que o convite é, também, um reconhecimento a nossa equipe quando estive a frente da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.
O exercício da medicina, o compromisso moral e ético que assumo com meus pacientes e alunos, me impede de aceitar essa proposta.
É grande e intenso o desejo de ajudar nessa transição difícil em que vivemos. Mas para fazê-lo preciso ser fiel aos meus princípios.
Estarei sempre disponível para contribuir com a saúde pública do nosso Ceará.

Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho
Médico e professor da Universidade Federal do Ceará

Related Post

Ex-secretário de Saúde da gestão Camilo Santana, Dr. Cabeto recusa convite para ser candidato a senador BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...