Menina Benigna: relíquia de 1° beata do Ceará sai em peregrinação . A peregrinação com a presença da relíquia ocorre em celebração ao processo de beatificação da mártir, marcado para outubro deste ano



Um livro que teria pertencido a Benigna Cardoso da Silva, conhecida popularmente como Menina Benigna, está sendo levado para percorrer as mais de 50 paróquias da região do Cariri.

A peregrinação com a presença da relíquia ocorre em celebração ao processo de beatificação da mártir, marcado para o dia 24 de outubro deste ano. Carirense será a primeira beata da história do Ceará.

Segundo informações do repórter Guilherme Carvalho, para a rádio CBN Cariri, há cerca de três meses o livro passou a ser levado em peregrinação pelas paróquias que formam a Diocese do Crato.

Até esta sexta-feira, 19, a obra já tinha visitado 45 instituições desse porte.

De acordo com o Padre Paulo Evangelista, coordenador da Comissão Missionária para Beatificação, o momento de visitação ocorre também como meio de "despertar" a devoção da população sobre a vida da jovem.

Além disso, ação seria uma forma de divulgar de forma mais "profunda" a história da mártir.

"(O objetivo) é fazer com que a história da Menina Benigna seja melhor aprofundada e mais conhecida, como também as suas virtudes. De modo que despertem no coração do povo de Deus a devoção mais aprofundada sobre a vida desta serva de Deus", pontuou o sacerdote.

Related Post

Menina Benigna: relíquia de 1° beata do Ceará sai em peregrinação . A peregrinação com a presença da relíquia ocorre em celebração ao processo de beatificação da mártir, marcado para outubro deste ano BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 20 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...