Prefeito Sarto destaca retomada econômica, durante reabertura das atividades presenciais da Câmara Municipal



O prefeito José Sarto participou, nesta segunda-feira (01/08), da reabertura das atividades legislativas da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), que estava em recesso parlamentar de meio do ano. Em discurso no plenário, Sarto reforçou a importância da parceria com legislativo para desenvolvimento da capital e ressaltou que Fortaleza manteve os bons resultados socioeconômicos durante a primeira metade de 2022.

“Uma das grandes conquistas da nossa cidade e da nossa gestão é, mesmo enfrentando a crise e a pandemia, continuar sendo o primeiro PIB do Nordeste e continuar sendo, por cinco meses consecutivos, a Capital que mais gera empregos de acordo com o Cadastro Geral de Empregado e Desempregados (Caged)”, frisou Sarto.

O prefeito relatou ainda que a atual gestão tem se comprometido em qualificar a infraestrutura de Fortaleza e que já entregou diversas obras que revitalizaram os espaços públicos da cidade.

“Entregamos a primeira parte do Parque Rachel de Queiroz, o Parque do Passaré, o Cuca do Pici, a nova Beira-Mar de Todos e parte do projeto Beira-Rio, que está quase terminando. Todas são megaobras. Além disso, entregamos 24 Areninhas, 13 Centros de Educação Infantil, duas Escolas de Tempo Integral e diversas áreas do Proinfra”, informou o prefeito.

Com o retorno das atividade parlamentares, Sarto anunciou ainda que já encaminhou duas mensagens ao legislativo municipal. A primeira trata do reajuste do reajuste em 56% do piso salarial para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. A segunda está relacionada à ampliação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Fortaleza. Em breve, a Prefeitura realizará concurso público com 15 vagas para médicos (14 para psiquiatras e uma para neuropediatra) e criará novas vagas para profissionais de saúde não médicos para a RAPS.

Retomando a pauta econômica, Sarto celebrou o sucesso do projeto Férias em Fortaleza, que marcou o retorno dos grandes eventos à agenda cultural da cidade. O prefeito relembrou que, durante o mês de julho, Fortaleza recebeu mais de 400 mil visitantes e que movimentou mais de R$ 1 bilhão e meio.

Élcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza e supeintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), pontuou que a Prefeitura tem intensificado os trabalhos de elaboração do Plano Diretor, com previsão para 2023.

“O prefeito Sarto retomou a discussão do Plano Diretor de Fortaleza e existe um grupo gestor, coordenado pelo secretário de governo Renato Lima. Esse grupo gestor tem a participação da sociedade civil, da Câmara dos Vereadores e das entidades representativas. Os estudos vão se iniciar e já foram feitas licitações. Primeiro, teremos uma fase de diagnóstico e depois de debate, com a previsão de estar finalizado até o próximo ano”, relatou Élcio.

Durante o reinício das atividades na CMFor, o presidente da Câmara de Municipal, vereador Antônio Henrique, reforçou que os poderes legislativo e executivo municipais têm trabalhado de forma conjunta para a boa gestão da cidade. Antônio Henrique informou ainda que a Câmara retornou ao cronograma normal de sessões, que estava reduzido por conta das recomendações de isolamento social para a prevenção ao coronavírus.

“Nós iniciamos este ano de 2022, por conta da pandemia, ainda com sessões reduzidas. Agora, nós retornamos às atividades durante três dias na semana, como manda o Regimento Interno. A única parte que alteramos foi a manutenção da participação de forma híbrida”, informou o presidente da Câmara.

Related Post

Prefeito Sarto destaca retomada econômica, durante reabertura das atividades presenciais da Câmara Municipal BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 2 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...