Prefeito Sarto vistoria obras do Meu Bairro Empreendedor, no Pirambu



O prefeito Sarto realizou, nesta segunda-feira (08/08), visita técnica às obras do projeto Meu Bairro Empreendedor no Pirambu. As obras de requalificação de vias já estão com 45% dos serviços realizados. O projeto, iniciado em fevereiro deste ano, já realizou parte dos serviços de pavimentação com piso intertravado nas avenidas Monsenhor Hélio Campos e Dr. Theberge, além da demolição das calçadas e criação de novos passeios com acessibilidade, como rampas e piso tátil.

Durante a visita, Sarto destacou que o projeto tem por objetivo qualificar o urbanismo e o comércio, impulsionando a economia local. “A avenida Dr. Theberge é a rua do comércio. Ela já era, quando nem se falava em corredor comercial, o local para onde as pessoas iam fazer suas compras. E, agora, teremos toda uma pavimentação em intertravado, além da requalificação das ruas e a construção do Centro do Empreendedor. Isso vai, certamente, fomentar a economia não só do Pirambu, mas também dos bairros próximos”, comentou José Sarto.

O projeto Meu Bairro Empreendedor Pirambu abrange mais de 18 mil metros quadrados de área, levando melhorias urbanísticas às avenidas Monsenhor Hélio Campos e Dr. Theberge, que passarão a contar com nova pavimentação, mobiliários urbanos, sistema de drenagem, bolsões para embarque e desembarque, calçadas padronizadas, além de ciclofaixa, paisagismo e passagem elevada para pedestres, proporcionando mais segurança e acessibilidade para quem frequenta o local.

As obras estão sendo executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e terão duração de 12 meses. Como informou Roberto Resende, secretário executivo da Seinf, as intervenções visam estimular o empreendedorismo local com a criação e ampliação de negócios, trazendo mais mobilidade, oportunidades de renda e geração de emprego.

“O projeto Meu Bairro Empreendedor tem por objetivo fazer com que os comerciantes tenham mais qualidade no exercício da sua atividade. Nós, juntos à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), identificamos as ruas comerciais e planejamos as obras para que as pessoas desses locais tenham maior atração em fazer compras”, relatou o secretário.

As obras do Centro de Referência do Empreendedor também já começaram na região. O novo prédio irá ofertar atividades voltadas para empreendedorismo e inovação, com salas de capacitações, espaços de atendimento do Sine Municipal e um ateliê de costura do projeto Costurando com Futuro.

Maria Aglaiz, feirante na Av. Theberge, elogiou o trabalho da Prefeitura e espera que, com a conclusão das obras, o comércio do bairro se dinamize ainda mais. “Foi um trabalho muito bem feito. O pessoal que está trabalhando aqui é muito atencioso. Quero que as obras fiquem logo prontas, pois, com certeza, vai melhorar muito as vendas da gente na feira”.

O Meu Bairro Empreendedor já foi implantado nos bairros Bom Jardim, Vicente Pinzón e Serviluz. Atualmente, além do Pirambu, o bairro Vila Velha, Messejana, Parque Santana, Jangurussu, Planalto Ayrton Senna e José Walter também recebem melhorias viárias para a implantação do programa, que deve ser entregue no primeiro semestre de 2023.

Related Post

Prefeito Sarto vistoria obras do Meu Bairro Empreendedor, no Pirambu BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 9 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...