Promotor apura supostas irregularidades durante a convenção do PT no Ceará


O promotor de Justiça Ricardo de Lima Rocha apresentou uma representação visando apurar supostas irregularidades administrativas e eleitorais atribuíveis à governadora Izolda Cela (sem partido) relacionadas à convenção estadual do PT, que aconteceu no Centro de Eventos do Ceará no último sábado (30).
De acordo com o promotor de Justiça, há a necessidade de apurar denúncias veiculadas nas redes sociais de que veículos públicos teriam sido usados para transportar participantes do evento partidário, bem como de que o equipamento público vinculado à Secretaria do Turismo do Estado teria sido cedido indevidamente ao partido.
Izolda foi a figura central do caso que resultou no rompimento entre PT e PDT no Ceará, no último mês, após os pedetistas a terem preterido no processo de escolha do candidato do partido ao Governo do Estado em favor do ex-prefeito Roberto Cláudio. Desde então, a governadora anunciou sua desfiliação do PDT, enquanto todas as principais lideranças petistas do estado expressam solidariedade à gestora.

Ela não compareceu à convenção do sábado e não chegou a fazer declaração sobre a possibilidade de se filiar ao PT no futuro, mas foi amplamente elogiada pelos petistas durante o evento. Seu nome evocou aplausos da militância ao ser citado pelo ex-governador Camilo Santana, pelo deputado e candidato a governador Elmano de Freitas e pelo ex-presidente Lula, que disse que ela sofreu “um impeachment sem ser impeachment”.

Ao se pronunciar sobre a denúncia a ser apurada pelo Ministério Público, o PT nega que tenha havido qualquer irregularidade, assim como o Governo do Estado.

(*)Estado
www.carlosdehon.com

Related Post

Promotor apura supostas irregularidades durante a convenção do PT no Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...