Roberto Cláudio pede registro de candidatura ao Governo do Estado. Onze partidos fazem parte da coligação



O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio pediu à Justiça Eleitoral registro de sua candidatura ao cargo de governador do Ceará. É sua terceira eleição a uma chefia de Executivo. Gestor municipal da Capital cearense por dois mandatos consecutivos (2012/2020), o postulante pedetista atraiu para seu arco de aliança 11 partidos.

Fazem parte da Coligação do Povo, Pelo Povo e Para o Povo, de Roberto Cláudio, os partidos PSDB, Cidadania, PMN, Patriota, Agir, PMB, PDT, PSD, PSB, PSC e DC. O postulante informou à Justiça Eleitoral um total de R$ 763 mil em bens pessoais. No seu plano de diretrizes para um eventual Governo, o postulante apresentou diversos tópicos divididos em algumas áreas.

Os tópicos principais das diretrizes do projeto do Governo são na Educação, Saúde, Desenvolvimento, Emprego, Empreendedorismo e Renda; Segurança Pública, Inovação, Ciência e Tecnologia; Meio ambiente, Segurança Hídrica, Saneamento, Proteção Animal, Infraestrutura e Energias; Mobilitade, Transporte e Trânsito; Turismo, Proteção Social e Direitos Humanos, Habitação, Governança e Gestão Pública; Agronegócio, Aquicultura e Pesca; Primeira Infância, Criança e Juventude; Esporte e Cultura.

Ousar e inovar

Na introdução do documento encaminhado à Justiça Eleitoral, sobre o programa de Governo, está dito que “A COLIGAÇÃO DO POVO, PELO POVO E PARA O POVO, vem apresentar os
principais pilares e orientações que nortearão a construção coletiva do Plano de Governo para o Ceará – gestão 2023 – 2026. O presente documento não se constitui, em si, no Plano de Governo. São diretrizes conceituais e metodológicas norteadoras de sua consolidação.
Como já dito, o Plano de Governo será fruto de uma construção coletiva a partir de discussões, aprofundamentos e formulações a serem realizadas durante toda a campanha eleitoral.
Parte-se da descrição da metodologia de construção coletiva do Plano, detalhando a dinâmica de interações com a população em suas várias instâncias, desde as representações da sociedade civil organizada passando por uma série de discussões técnicas e reflexões ambientadas nas diversas regiões e segmentos representativos do Estado e chegando à coleta de ideias
e sugestões apresentadas pela população.
Em seguida, apresenta-se uma análise resumida da evolução recente do Estado do Ceará desde o ciclo iniciado em 1987 até a indicação da necessidade de um novo ciclo desse projeto, onde as conquistas alcançadas ao longo desses anos sejam preservadas – sem retrocesso, todavia com as correções, os ajustes e os aperfeiçoamentos que se revelam indiscutivelmente necessários. O Plano propõe um novo ciclo de realizações marcantes de desenvolvimento, inclusive para fazer o que nunca foi feito no Ceará. Ousar e inovar, tendo como norte, razão principal e inspiração a melhoria da qualidade de vida do povo cearense, em todos os seus aspectos”.

Também foi pedido o registro da candidatura do vice, Domingos Filho, do PSD, que declarou bens totais no valor de R$ 2,6 milhões. Essa é a segunda vez que o líder político tenta a vaga de vice-governador. A primeira vez foi em 2010, quando foi eleito na chapa encabeçada por Cid Gomes.

Related Post

Roberto Cláudio pede registro de candidatura ao Governo do Estado. Onze partidos fazem parte da coligação BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...