Suspeito de matar vereador Franzé do Hospital em churrascaria na Grande Fortaleza tentou atingir outro parlamentar, dizem colegas



Amigos do vereador Franzé do Hospital (PP), assassinado a tiros nesta sexta-feira (5) em uma churrascaria do município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, afirmaram que o suspeito do crime tentou atingir outro parlamentar que estava no local, mas não conseguiu.

"Um homem chegou em uma moto e mandou todos ficarem no chão e executou o Franzé. Houve também a tentativa de executar outro vereador, mas ele conseguiu fugir. Foram cinco ou seis tiros na cabeça do Franzé", afirmou o vereador Getúlio Vargas, do PTB, que estava com a vítima no momento do crime.

Outro vereador que também estava presente descarta que tenha havido uma tentativa de assalto, pois nenhum objeto ou dinheiro foram levados pelo criminoso.

"Foi uma execução, não tem nada de assalto, não levaram sequer dez centavos nossos. O bandido chegou e mandou todos nós deitarmos no chão, nós deitamos, ele passou por cima de mim e de outro vereador e em seguida matou o Franzé. Só escapamos porque não tinha mais munição na arma", disse o vereador Haroldo Sousa (SD).

Os parlamentares acreditam o crime possa ter motivações políticas.

Conforme uma autoridade policial que atendeu a ocorrência, cinco vereadores foram ao restaurante depois de sair da Câmara Municipal. Por volta das 14h, um homem chegou em uma moto, foi até a mesa onde os vereadores estavam e pediu para que eles ficassem no chão. Foi quando atirou diretamente contra Franzé do Hospital. O criminoso também tentou matar outro vereador, que conseguiu correr.

Ainda segundo os policiais, foram cinco disparos na cabeça do vereador Franzé.

O crime

Conforme informações preliminares da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), a vítima, de 44 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo em um estabelecimento comercial. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram acionadas para o local do crime. Reforços foram enviados para a região com o objetivo de identificar e prender os responsáveis pelo homicídio.

Prefeitura e governo se manifestaram

A prefeitura de Horizonte emitiu nota de pesar pelo falecimento do vereador e decretou luto oficial de três dias. "A prefeitura municipal de Horizonte não medirá esforços junto as autoridades policiais e judiciárias para acompanhar a apuração dos fatos e a identificação do autor de tão insidioso crime", afirmou.

"Manifestamos nossa gratidão pelo trabalho desempenhado pelo vereador. Diante de tamanha dor e perda irreparável, rogamos a Deus que conforte o coração de todos nesse momento", completa a prefeitura em nota.

A governadora Izolda Cela lamentou a morte de Franzé por meio das redes sociais. "Sobre o inaceitável caso de violência ocorrido em Horizonte, que teve como vítima um vereador da cidade, determinei ao secretário da Segurança que enviasse ao município o reforço necessário para a imediata identificação e prisão dos envolvidos. O crime não ficará impune. Ao mesmo tempo, me solidarizo com os familiares e amigos do vereador Franzé do Hospital diante de tão trágico acontecimento".

(*) G1-CE
www.carlosdehon.com

Related Post

Suspeito de matar vereador Franzé do Hospital em churrascaria na Grande Fortaleza tentou atingir outro parlamentar, dizem colegas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...