Varíola dos macacos chega a 23 casos no Ceará e Fortaleza já tem transmissão comunitária Sesa afirma que 26 casos foram notificados e 88 foram descartados laboratorialmente




A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) confirmou nesta quarta-feira, 17, que a varíola dos macacos, também chamada de Monkeypox, chegou a 23 casos confirmados no Ceará. A pasta ainda aponta que já pode definir a situação de Fortaleza como transmissão comunitária.

Dos 23 casos, 19 estão em Fortaleza. Desse total, 8 foram transmitido localmente, o que caracteriza a transmissão comunitária. Nesta quarta foram confirmados 9 novos casos, dos quais 8 são da Capital e o outro localizado em Jijoca de Jericoacoara.

Todos os pacientes têm idade entre 18 e 43 anos e são homens. Até a última atualização da Sesa, foram notificados no Ceará 263 casos, dos quais 88 foram descartados através de exames em laboratório.

Os pacientes estão em isolamento e com sintomas sendo monitorados. Amostras também estão sendo colhidas para realização de novos exames.

Related Post

Varíola dos macacos chega a 23 casos no Ceará e Fortaleza já tem transmissão comunitária Sesa afirma que 26 casos foram notificados e 88 foram descartados laboratorialmente BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...