PF deflagra operação que investiga esquema milionário de fraude bancária na Região Metropolitana de Fortaleza 25 policiais federais cumprem cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva em domicílios investigados em Fortaleza, Eusébio e Horizonte

 10/08/2022 <> QUARTA-FEIRA

Esquema milionário de fraude bancária


25 policiais federais cumprem cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva em domicílios investigados em Fortaleza, Eusébio e Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza.

“As buscas têm como objetivo apreender documentos e mídias para instrução de Inquérito Policial para individualização da atuação dos suspeitos, participação de terceiros e interpostas pessoas, ou laranjas, bem como levantamento integral de prejuízos investigados”, informou a PF.

Dois investigados já foram presos na operação e os policiais trabalham para localizar uma terceira suspeita foragida. As investigações tiveram início no ano de 2020 e desvendaram indícios de fraudes em contas bancárias com valores transferidos para contas de suspeitos na cidade de Horizonte, nos anos 2020 e 2021, com prejuízos superiores a quatro milhões de reais.

Os investigados poderão responder pelo cometimento dos crimes de furto qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro, com penas de até 21 anos de prisão. Foi determinado judicialmente o bloqueio de valores nas contas dos suspeitos, conforme a PF. O nome da operação remete ao identificador de uma rede wi-fi de um dos investigados. As investigações continuam, com análise do fluxo financeiro dos suspeitos e do material apreendido.

(*) gc+
www.carlosdehon.com

Related Post

PF deflagra operação que investiga esquema milionário de fraude bancária na Região Metropolitana de Fortaleza 25 policiais federais cumprem cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva em domicílios investigados em Fortaleza, Eusébio e Horizonte BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...