APOIO POLÍTICO Ex-adversários, Lula e Tasso se reúnem em reforço da campanha petista no 2⁰ turno Logo após o resultado do 1º turno, o tucano já havia anunciado apoio à candidatura petista. “Minha posição é Lula”, afirmou

O senador Tasso Jereissati (PSDB) reforçou o apoio à campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 2º turno das eleições. Na última quinta-feira (6), os ex-adversários se reuniram para tratar sobre o tema. Os políticos têm histórico de embate regionais.

Tasso apoio Lula no 2º turno

“Nas atuais circunstâncias, meu apoio ao candidato Lula é uma resposta ao que vi nos últimos anos, especialmente durante a pandemia, com o negacionismo, a falta total de compromisso com a vida e com os fundamentos mais básicos da democracia”, disse Jereissati em entrevista.

Logo após o resultado do 1º turno, o tucano já havia anunciado apoio à candidatura petista. “Minha posição é Lula. Evidente que o partido tem que discutir alguns pontos com a equipe dele, mas o que está em jogo para nós é a democracia e a democracia acima disso tudo. E esperando que Lula se comprometa com um governo de pacificação”, afirmou.

Segundo turno

Na eleição presidencial, Lula teve 57.259.504 votos (48,43%) e Bolsonaro 51.072.345 (43,20%). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu às 10h27 de terça-feira (4) a totalização dos votos do primeiro turno das eleições gerais deste ano.

Related Post

APOIO POLÍTICO Ex-adversários, Lula e Tasso se reúnem em reforço da campanha petista no 2⁰ turno Logo após o resultado do 1º turno, o tucano já havia anunciado apoio à candidatura petista. “Minha posição é Lula”, afirmou BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...