Menina Benigna será beatificada na próxima segunda-feira (24) no Ceará A beatificação ocorrerá no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, no Crato, presidida pelo Cardeal Leonardo Steiner

Está marcada para a próxima segunda-feira (24) a cerimônia oficial na qual Benigna Cardoso da Silva – a Menina Benigna – será consagrada como beata: a primeira mártir cearense a receber o título concedido pela Igreja Católica. A beatificação ocorrerá no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, no Crato, presidida pelo Cardeal Leonardo Steiner, nomeado para a missão pelo Papa Francisco.
Segundo o coordenador da Comissão para a Beatificação de Benigna, Pe. Wesley Barros, são esperados cerca de 60 mil peregrinos, além de 36 bispos, 200 sacerdotes, 200 seminaristas, autoridades civis e militares. Após a cerimônia de beatificação, no dia seguinte, terça-feira (25), está prevista uma missa de ação de graças, que também será de conclusão da Romaria de Benigna deste ano, que começou no dia 15 de outubro.
Apesar da cerimônia ser celebrada no Crato, a ida dos devotos a Santana do Cariri, terra natal da homenageada, é considerada obrigatória pelos devotos. A futura beata possui hoje um espaço em sua homenagem no distrito de Inhumas, em Santana do Cariri, local onde nasceu e que recebe pelo menos duas vezes por ano milhares de pessoas, nas romarias e caravanas em devoção à Menina Benigna.

No entanto, o complexo religioso será integrado com um monumento em memória à jovem, templo para celebração de missas campais e uma trilha pavimentada de cerca de 500 metros conhecida como Caminhos do Martírio. O Santuário da Menina Benigna, ao término da obra, passará a fazer parte do circuito de atrações regionais do Cariri, estimulando o turismo religioso.

Related Post

Menina Benigna será beatificada na próxima segunda-feira (24) no Ceará A beatificação ocorrerá no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, no Crato, presidida pelo Cardeal Leonardo Steiner BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 23 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...