Carreatas marcam sábado de campanhas de candidatos à presidência no DF Apoiadores de Bolsonaro e de Lula foram às ruas do DF em favor dos candidatos e promoveram desfiles de veículos e bandeiras na Esplanada e em Planaltina

No Distrito Federal, as campanhas dos candidatos à presidência da República ficam mais intensas com a proximidade do pleito, em 30 de outubro. Ontem, na Esplanada do Ministérios, apoiadores do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) promoveram duas carreatas: uma no início e outra no fim da tarde. No mesmo dia, em Planaltina, políticos e simpatizantes do candidato Lula (PT) andaram pelas ruas para levar o nome do petista à população da cidade.Nas carreatas a favor do atual chefe do Executivo, prevaleceu a manifestação de populares. No entanto, no início da semana, a deputada federal reeleita Bia Kicis (PL-DF) falou durante um evento do setor produtivo em apoio ao presidente. Segundo a parlamentar, a missão dos eleitores do candidato do Partido Liberal é virar votos. "Temos que falar com as pessoas que, no primeiro turno, votaram no Ciro (Gomes), na Simone (Tebet) e na Soraya (Thronicke)", frisou. "Estou todos os dias nas ruas, buscando votos e falando, olhos nos olhos, com as pessoas (sobre Bolsonaro). Vou dormir somente depois do dia 30 (de outubro)", comentou.

Vice-governadora eleita do DF, Celina Leão (PP) esteve no mesmo evento e disse para os eleitores de Bolsonaro que o momento é de confrontar os discursos da oposição. "Temos que combater essa fala de que quem fez as grandes transformações para as pessoas mais humildes foi o governo do PT. Não foi", salientou. "Tenho certeza que, assim como nos outros estados, aqui no DF vamos fazer o 'dever de casa' e aumentar a diferença de votos do presidente Bolsonaro no segundo turno", afirmou.
Intensificação

Em Planaltina, a carreata em apoio ao ex-presidente Lula reuniu nomes como a professora Olgamir Amancia (PCdoB), que foi candidata a vice-governadora do DF pela federação PV-PT-PCdoB. Ela classificou o encontro como "extremamente esperançoso". Ainda de acordo com a educadora, a população da cidade recebeu o comício muito bem. "O povo saindo às portas, correndo na rua para se aproximar da Avenida Central, onde a gente estava passando. Todo mundo ficou muito entusiasmado", detalhou.

O deputado distrital Leandro Grass (PV), um dos coordenadores da candidatura do petista na capital, participou da carreata e afirmou que os próximos dias de campanha serão de intensificação e ações mais coordenadas, para tentar alcançar os eleitores indecisos e os que não foram às urnas no primeiro turno. "Então, teremos um conjunto de atividades ao longo da semana, algumas organizadas por comitês e outras que são de orientação da campanha local", destacou. "Teremos também, nos próximos dias, cerca de 50 bancas espalhadas pelo DF, para podermos conversar com os eleitores indecisos", revelou.

(*) Correio Braziliense
www.carlosdehon.com


Related Post

Carreatas marcam sábado de campanhas de candidatos à presidência no DF Apoiadores de Bolsonaro e de Lula foram às ruas do DF em favor dos candidatos e promoveram desfiles de veículos e bandeiras na Esplanada e em Planaltina BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 23 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...