Assembleia Legislativa retoma atividades com 17 deputados derrotados nas urnas




Depois de mais de 20 dias desde a última sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa, os deputados da Casa retornam suas atividades no Legislativo Estadual na manhã desta quarta-feira (05). O retorno dos parlamentares se dará em meio ao momento em que 17 parlamentares que disputaram cargos no pleito deste ano foram derrotados.

Outros 29 deputados que disputaram vagas no Legislativo Estadual, Federal e até no Executivo, no caso o petista Elmano de Freitas, se consagraram vitoriosos em seus pleitos. Nos últimos dias, em suas redes sociais, alguns dos vencedores e derrotados agradeceram o voto recebido pelo eleitorado.

Dentre os parlamentares que não conseguiram renovar o mandato estão figuras conhecidas da política local, como o opositor Heitor Férrer (UB) e os governisas Acrisio Sena (PT), Antônio Granja (PDT), Duquinha (Repu), Tin Gomes (PDT) e Walter Cavalcante (PV), que tentavam reeleição. Também não foram reeleitos Audic Mota (MDB), Bruno Pedrosa (PDT), Gordim Araújo (PSDB), Leonardo Araújo (MDB), Nizo Costa (PT), Tony Brito (UB) e Pedro Lobo (PT), suplente que assumiu vaga no lugar de Elmano de Freitas, que está licenciado.

Delegado Cavalcante (PL), Nelinho (MDB) e Soldado Noélio (UB) tentaram uma das 22 vagas da Bancada Cearense na Câmara Federal, mas não obtiveram êxito. Já Érika Amorim (PSD), que chegou a anunciar que não disputaria qualquer vaga no pleito deste ano, foi para a disputa ao Senado e ficou na terceira colocação.

Deputados estaduais derrotados nas urnas

Tentaram reeleição

Acrísio Sena (PT)

Antônio Granja (PDT)

Audic Mota (MDB)

Bruno Pedrosa (PDT)

Gordim Araújo (PSDB)

Heitor Férrer (UB)

Leonardo Araújo (PP)

Duquinha (Repu)

Nizo Costa (PT)

Tin Gomes (PDT)

Tony Brito (UB)

Walter Cavalcante (PV)

Pedro Lobo (PT)

 

Tentaram vaga na Câmara Federal

Delegado Cavalcante (PL)

Soldado Noélio (UB)

Nelinho (MDB)

 

Tentou vaga no Senado

Érika Amorim (PSD)

(*) AL-CE

www.carlosdehon.com

Related Post

Assembleia Legislativa retoma atividades com 17 deputados derrotados nas urnas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...