Ceará mira vitória sobre o Atlético-MG em BH para aliviar luta contra o Z-4

Próximo da zona de rebaixamento, o Ceará visita o Atlético-MG neste domingo, 9, com um único objetivo: vencer. Qualquer resultado que não resulte nos três pontos para o Alvinegro mantém o clube bastante pressionado pelo Z-4. A bola vai rolar às 18 horas, no Mineirão, em confronto válido pela 31° rodada do Brasileirão
Na 15° colocação com 32 pontos, o time cearense possui dois a mais que o Cuiabá, o primeiro na zona de rebaixamento, e um a mais que o Coritiba, o 16°, que tem um jogo a menos. Ambos os rivais possuem mais vitórias que o Vovô, o primeiro critério de desempate no regulamento.

Com apenas seis vitórias conquistadas em 30 rodadas, o Ceará necessita aumentar o saldo para não correr o risco de ficar atrás dos adversários na luta contra o rebaixamento ao fim do campeonato. A fase, contudo, não é boa. Já são quatro jogos sem vencer, sendo o último um empate amargo com gol sofrido nos acréscimos diante do Goiás, em casa.



Pressionado pela vitória, o Ceará não sabe o que é vencer o Atlético-MG fora de casa há 12 anos. O último triunfo aconteceu em 2010, antes da paralisação para a Copa do Mundo, quando o Alvinegro do Porangabuçu bateu os mineiros por 1 a 0, com gol de Washington.

Quebrar o tabu contra o Galo não será nada fácil. O clube mineiro vive momento de recuperação com duas vitórias seguidas no Brasileirão. O principal jogador do time, Hulk, retomou o protagonismo na equipe, com cinco gols marcados nos últimos cinco confrontos. O atacante, entretanto, sentiu um desconforto na coxa e é dúvida. Suspenso, o goleiro Éverson, ex-Ceará, é baixa confirmada no Galo e não reencontrará o ex-time.

Além disso, o Ceará não contará com dois dos principais jogadores do elenco: Vina e Mendoza. Com a dupla suspensa, o técnico Lucho González deve manter Guilherme Castilho, formando o trio no meio de campo com Richardson e Richard, que volta de suspensão. Para o lugar do colombiano, Erick, Lima e Jhon Vásquez brigam pela vaga.

Messias, com lesão na panturrilha esquerda, é outro que desfalca o Vovô. Em contrapartida, Bruno Pacheco e Cléber estão recuperados e viajaram para Belo Horizonte - ambos devem iniciar a partida no banco de reservas.

Em meio aos problemas, a expectativa é de que Lucho repita o esquema 3-5-2. Sem Messias lesionado e Lucas Ribeiro como dúvida após deixar a partida contra o Goiás com dores no joelho, o treinador argentino terá que escolher David Ricardo ou Marcos Victor, joias da base, para formar a trinca de zagueiros ao lado de Luiz Otávio e Gabriel Lacerda.

Marcos Victor atuou em cinco jogos no Brasileirão e fez atuações regulares, mas só entrou em campo uma vez com o novo técnico. David Ricardo foi escolhido por Lucho o preferido para substituir Lucas Ribeiro diante do Goiás.

Além do tabu contra o Atlético-MG fora de casa, o Ceará não sabe o que é vencer como visitante há quatro meses. A última vitória longe da Arena Castelão aconteceu no dia 8 de junho, quando o Alvinegro bateu o América-MG por 2 a 0, no Independência, com dois gols de Mendoza. Naquela ocasião, o clube ainda era comandado por Dorival Júnior. Desde então, foram cinco empates e três reveses.

Ficha técnica – Atlético-MG x Ceará

Atlético-MG

4-3-3: Rafael; Guga, Jemerson, Júnior Alonso e Rubens; Allan, Otávio e Zaracho (Nacho); Pavón (Ademir), Keno e Hulk (Alan Kardec). Técnico: Cuca

Ceará

5-3-2: João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda, Lucas Ribeiro (Marcos Victor) e Victor Luís; Richard, Richardson e Guilherme Castilho; Erick (Jhón Vásquez) e Jô. Técnico: Lucho González.

Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: 09/10/2022
Horário: 18 horas, no horário de Brasília
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza-FIFA-SP
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse-FIFA-SP e Daniel Luis Marques-SP
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral-FIFA-SP
Transmissão: Premiere; Rádio O POVO CBN FM 95.5; Redes sociais do O POVO

Related Post

Ceará mira vitória sobre o Atlético-MG em BH para aliviar luta contra o Z-4 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 9 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...