Chegada do 5G pode ser antecipada em 18 cidades do Ceará; veja lista

Uma medida antecipada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) poderá agilizar a implantação da internet 5G em municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.

A Agência deu sinal verde, na semana passada, para que a Siga Antenado – entidade criada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo – inicie, já neste mês de outubro, os trabalhos de migração do sinal de recepção da TV parabólica nas regiões metropolitanas e nas proximidades de cidades com mais de 500 mil habitantes.

Conforme a Anatel, a migração permitirá que seja avaliada "possível antecipação da liberação da faixa nessas cidades". Outro passo que precisa ser cumprido são as ações de mitigação de interferências nas estações receptoras do Serviço Fixo por Satélite.

No entanto, ressalta a Agência, a ação não significa, necessariamente, que a faixa de 3,5 GHz estará disponível para utilização em todos esses municípios a partir de 1º de janeiro de 2023.

(*) DN

Related Post

Chegada do 5G pode ser antecipada em 18 cidades do Ceará; veja lista BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...