Éder Jofre, tricampeão mundial de boxe, morre aos 86 anos



Um dos maiores boxeadores da história, Éder Jofre, faleceu neste domingo (2), aos 86 anos, em São Paulo. Desde março ele estava internado por causa de uma pneumonia e morreu em razão de complicações da doença. O atleta sofria de encefalopatia traumática crônica, doença conhecida por “demência pugilística”, diagnosticada em 2015.

Ele nasceu no dia 26 de março de 1936, na Rua do Seminário, no Centro de São Paulo e, ao deixar o esporte, tinha construído um invejável cartel de 81 lutas, 75 vitórias (52 por nocaute), quatro empates e duas derrotas. Ele foi tricampeão mundial de boxe. Em 1960 e 1962 pelo peso galo e em 1973 no peso pena.

Em 2018, a vida do tricampeão foram parar nas telas de cinema, no filme “10 segundos para vencer”. O longa teve a direção de José Alvarenga Jr. e foi protagonizada pelos atores Daniel de Oliveira, que deu vida ao pugilista, e Osmar Prado, no papel de Kid Jofre, o pai do boxeador.

Related Post

Éder Jofre, tricampeão mundial de boxe, morre aos 86 anos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...