ELEIÇÕES 2022 Lula e Bolsonaro disputam a Presidência da República no segundo turno O segundo turno das Eleições 2022 deve acontecer no dia 30 de outubro



Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) disputam a Presidência da República no segundo turno das Eleições 2022. A definição veio após a apuração dos votos válidos do primeiro turno neste domingo (2). Com 96,74% das urnas apuradas, Lula teve 47,84% dos votos e Bolsonaro teve 43,71%. Ao todo, Lula somou mais de 55 milhões de votos e Bolsonaro mais de 50 milhões. Com isso, os brasileiros devem voltar às urnas no próximo dia 30 de outubro para escolher o presidente.

Sobre o segundo turno das Eleições 2022

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o segundo turno das Eleições 2022 deve acontecer também em um domingo. Disputam essa nova etapa das eleições os candidatos que, na votação em primeiro turno, tiveram a maior quantidade de votos válidos, porém sem uma margem considerável entre o primeiro e segundo colocado.

O dia da eleição é feriado?

Vale reforçar que o dia da eleição é considerado feriado, porém os estabelecimentos que possuem autorização para funcionamento em feriados poderão funcionar, entretanto, essas empresas devem proporcionar as condições para que seus funcionários possam exercer o direito/dever do voto.

Related Post

ELEIÇÕES 2022 Lula e Bolsonaro disputam a Presidência da República no segundo turno O segundo turno das Eleições 2022 deve acontecer no dia 30 de outubro BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...