Evandro soma apoio para mais dois anos no comando da Assembleia Legislativa; Baquit, Aldigueri e Fernando Santana disputam 1ª vice-presidência e 1ª secretaria

Com 13 deputados estaduais eleitos, o PDT continua com a maior bancada na Assembleia Legislativa e permanecerá, por mais dois anos, no comando da Mesa Diretora. O nome de consenso para mais um biênio na Presidência da Casa é o deputado estadual Evandro Leitão.Evandro começou a costura para angariar votos dos colegas parlamentares logo depois das eleições do dia 2 de outubro e não encontrou dificuldades nas articulações com os deputados estaduais. As eleições de 2022 adiaram por mais algum tempo o sonho dos deputados Sérgio Aguiar e Queiroz Filho – ambos do PDT, de comandarem o Legislativo. Aguiar e Queiroz integraram a tropa de choque da candidatura de Roberto Cláudio ao Governo do Estado.
Sem adversários dentro do PDT e com o apoio do senador eleito Camilo Santana e do governador eleito Elmano de Freitas, Evandro será oficializado, no dia primeiro de fevereiro de 2023, quando começa a nova legislatura, para mais um mandato no comando da Mesa Diretora do Legislativo.
Se Evandro é nome de consenso, outras duas importantes posições da Mesa Diretora têm disputa e três pretendentes – os pedetistas Osmar Baquit e Romeu Aldigueri e o petista Fernando Santana, lutam para ocupar a vice-presidência ou a primeira secretaria. O cargo de primeiro secretário é cobiçado, também, pelo petista Fernando Santana, atual primeiro vice-presidente.
(*) AL-CE
www.carlosdehon.com

Related Post

Evandro soma apoio para mais dois anos no comando da Assembleia Legislativa; Baquit, Aldigueri e Fernando Santana disputam 1ª vice-presidência e 1ª secretaria BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 18 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...