Fortaleza busca mais uma vitória na Série A diante do Avaí no Castelão

O Fortaleza reencontra a torcida tricolor na tarde deste domingo, a partir das 16 horas, no Castelão, em momento bastante favorável. Há quatro jogos sem perder na Série A e se aproximando cada vez mais do primeiro objetivo, o clima entre jogadores e arquibancada é de harmonia.


Por isso, mais de 40 mil torcedores garantiram presença no estádio de forma antecipada. Eles vão empurrar o Fortaleza em busca da oitava vitória do clube em 13 jogos no returno do Campeonato Brasileiro.

Como nas últimas rodadas, o técnico Juan Pablo Vojvoda não terá muitos problemas para escalar o Leão. Tem apenas uma nova baixa, por suspensão. O zagueiro Ceballos, que substituiu Benevenuto durante a partida contra o Athletico-PR, no última quarta-feira, tomou o terceiro cartão amarelo e fica de fora hoje.

Quanto a Benevenuto, que foi substituído após levar uma pancada no tornozelo esquerdo, é tratado como dúvida para enfrentar o Avaí. Se ele não tiver condições de jogo, deve ser substituído por Brítez, que poderá deixar a lateral-esquerda graças ao retorno de Juninho Capixaba.

No último boletim médico divulgado, apenas o argentino Valentín Depietri, que trata um edema no músculo posterior da coxa direita. O clube só vai atualizar a situação dele ou informar se algum outro jogador está no DM — como pode ser o caso de Benevenuto — uma hora antes do jogo de logo mais.

Na zona de rebaixamento desde a 22ª rodada, o Avaí é um daqueles adversários desesperados, por isso perigoso. A equipe comandada pelo técnico Lisca vem de três derrotas consecutivas e precisa pontuar urgentemente, portanto vai dificultar ao máximo a vida do Tricolor.

O Leão da Ilha tem três desfalques recentes. O atacante William Pottker recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, o zagueiro Bressan saiu lesionado do jogo anterior e o veterano Muriqui ficou em Florianópolis por opção da comissão técnica que quer dar chance para atletas com menos minutagem. Guerrero e Diego Matos, que já estavam no departamento médico, seguem sem ser opção.

Ficha Técnica

Fortaleza
4-3-3
Fernando Miguel; Tinga, Brítez (Benevenuto), Titi, Capixaba; Sasha, Caio Alexandre, Crispim; Pedro Rocha, Moisés (Romarinho), Thiago Galhardo. Téc: Vojvoda

Avaí
Vladimir; Kevin, Rafael Vaz, Rodrigo Freitas, Cortez; Mateus Sarará, Bruno Silva, Raniele, Jean Pyerre; Rômulo, Bissoli. Téc: Lisca

Local: Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 8/10/2022
Horário: 16 horas
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-FIFA/SP
Assistentes: Alex Ang Ribeiro-SP e Luiz Alberto Nogueira-SP
VAR: Adriano Milczvski-PR
Transmissão: TV Verdes Mares, Premiere, Rádio O POVO CBN Fm 95.5 e AM 1010, Facebook e YouTube do O POVO (áudio)

Related Post

Fortaleza busca mais uma vitória na Série A diante do Avaí no Castelão BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 9 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...