No Nordeste, Bolsonaro volta a dizer que Lula "vai voltar para a cadeia" No Nordeste, região em que perdeu para Lula no primeiro turno, presidente afirma que petista não ganhará o pleito e aposta no retorno do adversário à prisão. Chefe do Executivo promete redução da maioridade penal



Na primeira agenda em solo nordestino após o primeiro turno, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não se intimidou por estar num reduto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e subiu o tom contra o petista. Disse que o adversário "vai voltar para a cadeia".

"Vocês sabem que no próximo dia 30 temos um encontro com as urnas. De um lado, um presidente que é pelo livre mercado. Do outro lado, um presidente que é pelo Estado, opressor, corrupto. Do lado de cá, tem um presidente que preserva a vida desde a sua concepção", afirmou, durante comício no Recife. O público reagiu com coro de "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão".

Bolsonaro tenta tirar votos do ex-presidente na região em que o petista venceu o primeiro turno em todos os estados. Ele ironizou dizendo que o adversário teve a maioria dos votos de presidiários e que, se dependesse exclusivamente dos detentos, Lula "teria ganhado disparado no primeiro turno". "Ele vai voltar para a cadeia, sim, lugar de ladrão é na cadeia. Teve a sua chance de mostrar para o Brasil e para o mundo como seria a administração do país sem corrupção, optou pelo caminho errado. Não vai ganhar no dia 30 de outubro", ressaltou, de cima de um carro de som.

O presidente tentou demonstrar ligação com a região ao afirmar que a primeira-dama Michelle Bolsonaro é "filha de um cabra da peste". "Boa tarde, meu Nordeste. Aqueles que falam que eu não gosto de nordestino, fiquem sabendo que a minha princesa, dona Michelle, é filha de um cabra da peste", destacou. "Sou apaixonado por uma nordestina, e a minha filha, em suas veias, corre sangue de cabra da peste. Não adianta rotular." Na semana passada, o presidente creditou ao analfabetismo a vitória de Lula na região no primeiro turno.

O chefe do Executivo prometeu dar continuidade ao benefício de R$ 600. "Aqueles que falam que eu vou acabar com o Auxílio Brasil, é mentira. Eles estão com ciúmes, porque pagavam uma importância irrisória para o povo brasileiro", argumentou.

(*) Correio Braziliense
www.carlosdehon.com

Related Post

No Nordeste, Bolsonaro volta a dizer que Lula "vai voltar para a cadeia" No Nordeste, região em que perdeu para Lula no primeiro turno, presidente afirma que petista não ganhará o pleito e aposta no retorno do adversário à prisão. Chefe do Executivo promete redução da maioridade penal BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...