POLÍTICA Bolsonaro associa eleitor nordestino do Lula ao analfabetismo Na Região Nordeste, o petista conseguiu 12,9 milhões de votos a mais que Bolsonaro (21,6 milhões a 8,7 milhões)




O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), comentou a votação para a presidência no primeiro turno das eleições, realizada no último domingo (5). Em live transmitida na noite desta quarta-feira (5), Bolsonaro associou os eleitores nordestinos ao analfabetismo e a falta de cultura.

“Uma notícia importante, pessoal, tá aqui na CNN. Lula venceu em 9 dos 10 estados com maior taxa de analfabetismo. Sabe quais são esses estados? No nosso Nordeste. Não é só taxa de analfabetismo alta o mais grave nesses estados. Outros dados econômicos agora também são inferiores nessas regiões, porque esses estados do Nordeste estão há 20 anos sendo administrados pelo PT. Onde a esquerda entra, leva o analfabetismo, leva a falta de cultura, o desemprego, a falta de esperança, é assim que age a esquerda no mundo todo”, disparou o mandatário.

Na Região Nordeste, o petista conseguiu 12,9 milhões de votos a mais que Bolsonaro (21,6 milhões a 8,7 milhões).

Pesquisa Ipec: Lula, 51%; Bolsonaro, 43%

A pesquisa Ipec divulgada nesta quarta-feira (5), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 51% dos votos válidos no 2º turno e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 43%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Foram entrevistadas 2.000 pessoas, entre os 3 e 5 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02736/2022.


(*) gc+
www.carlosdehon.com

Related Post

POLÍTICA Bolsonaro associa eleitor nordestino do Lula ao analfabetismo Na Região Nordeste, o petista conseguiu 12,9 milhões de votos a mais que Bolsonaro (21,6 milhões a 8,7 milhões) BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...