Sistema prisional: policiais penais são presos por suspeita de tortura contra detentos Dois dos alvos da operação não foram localizados na manhã desta segunda-feira e são considerados foragidos

Operação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva contra policiais penais suspeitos de crime de tortura contra detentos do sistema prisional do Ceará. A ação foi realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Investigação Criminal (NUINC), em parceria com a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública, por meio da Delegacia de Assuntos Internos, na última segunda-feira (17).

Policiais penais presos no Ceará

Dois dos alvos da operação não foram localizados na manhã desta segunda-feira e são considerados foragidos. Tanto o Ministério Público quanto a Polícia Civil continuam as buscas para cumprir os mandados judiciais.

“Quanto ao material eletrônico apreendido, como aparelhos celulares e computadores, o NUINC já providenciou o encaminhamento do acervo para a extração física dos dados telemáticos. As informações colhidas serão incluídas na investigação em curso”, informa o MP.

Conforme o MP, a investigação conduzida pelo NUINC diz “respeito à suposta prática de diversos episódios de crime de tortura praticados por policiais penais contra detentos da Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II – UPPOO II, em Itaitinga”. Os fatos teriam ocorrido ao longo do ano de 2022.

(*) gc+
www.carlosdehon.com

Related Post

Sistema prisional: policiais penais são presos por suspeita de tortura contra detentos Dois dos alvos da operação não foram localizados na manhã desta segunda-feira e são considerados foragidos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 18 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...