ELEIÇÕES 2022 Saiba como ficam os apoios para Lula e Bolsonaro no 2⁰ turno Candidatos optaram por estratégias distintas em busca de votos no segundo turno

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) estão procurando apoio em diversas frentes em busca de votos para o segundo turno da eleição presidencial, que acontece no dia 30 de outubro.
Na primeira votação, Lula obteve 48,4% dos votos válidos em todo o país (57,2 milhões), enquanto Bolsonaro ficou com 43,2% (51 milhões).

Apoios para Lula e Bolsonaro



O PDT anunciou, na última terça-feira (4), por unanimidade dos membros da Executiva, apoio a Lula neste segundo turno. Ciro Gomes acompanhou o partido. Em vídeo publicado nas redes sociais, manifestou concordância com a decisão, mas em nenhum momento citou o nome do petista.

Em seu primeiro pronunciamento após o resultado do primeiro turno, Simone Tebet indicou que já havia tomado sua decisão, ela declarou seu apoio a Lula ontem,  quarta-feira (5).

Já o MDB, optou pela neutralidade e liberou os filiados a escolherem o candidato de sua preferência. Alguns nomes, como o governador Ibaneis Rocha, reeleito no Distrito Federal, oficializou apoio a Bolsonaro.

O PSDB, que integrou a chapa de Tebet com a candidata a vice, Mara Gabrilli (SP), também decidiu ficar neutro na disputa final entre Lula e Bolsonaro, liberando seus diretórios estaduais.

(*) GC+
WWW.CARLOSDEHON.COM


Related Post

ELEIÇÕES 2022 Saiba como ficam os apoios para Lula e Bolsonaro no 2⁰ turno Candidatos optaram por estratégias distintas em busca de votos no segundo turno BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...